Welcome to my blog :)

rss

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Gordinha? Por enquanto !!!!! (em meus pensamento - Bando de invejoso ....)

Hj vim falar da minha rechuchancia (quando ouvi essa palavra incorporei pra mim , culpa do meu amigo Café (sim, eu tenho uma amigo com essa apelo basico) ) ...

Eu andei fazendo as contas pra ver com andava meu ICM (índice de massa corpórea ) o que dependendo de uma certa numeração coloca vc em faixas como:
Obeso que pra mim é uma gordinha com a saúde lascada – pq a obesidade desencadeia uma serie de outras coisinha que juntas fazem seu corpinho virar uma bomba relógio.
Sobre Peso que pra mim é aquela gordinha relaxada que sabe que falta pouco pra sua saúde ficar em dia mas fica numa preguiça desgraçada de por a comida certa no prato ... e que falta pouco pra o corpinho ficar foferrimo ou fininho .
Normal que pra mim nada mais é do que saúde em dia finalmente  aquela desgraçada daquela saia linda coube perfeitamente – não vou negar que tem uma saia linda que eu quero por e fica um escândalo. O peso normal é aquele que quando vc acha que ta tudo certo vc volta pro sobre peso e se afoga num copo de coca-cola de tanto ódio .... Mas lembrando que dessa fase é mais provável que sua saúde esteja uma beleza ...
Abaixo do peso um alarme gigante vai tocar acima da sua cabeça .... e mais uma vez sua saúde não deve estar boa .... lascou pra tu de novo ....
 Aí vc me pergunta .... Como é que eu sei em que faixa eu to ? Perai que eu te digo já. É só fazer umas continhas....




Eu sai da faixa do obeso ,quando soube que tava dessa fase tenho um treco . “como eu pude por minha saúde em risco assim?”  Como eu sou muito baixinha .... qualquer grama conta... (esse povo pequeno é complicado viu)

Mas estou entrando na linha .... tristemente ainda estou na faixa de “acima do peso” porem seguindo firme e forte ate minha sobrinho uma baixinha de 9 anos regula minha comida ela me olha , quase me dando um tiro dizendo “ vc ta de dieta não pode tá comendo isso não ,minha filha”  Eu congelo ..... mas ela ta certa .... firme e forte ..... sorte minha que eu adoro salada e afins ... e não tenho frescura pra comida (culpa do meu pai que sempre adorou comida exóticas e eu sempre “testava” tudo .... sem nenhum problema ..... meu lema é mais do tipo “ Faz bem?! Pode por no meu prato!”

Hoje analiso melhor o que vou comer e sempre que eu pego pesado num dia nos outros dias pra compensar vou bem mais leve .... creio que isso tem que ser parte da balança diária da do que a pessoa deve comer .... Alem do que eu banco ahlouca e me peso todos os dias (ganhei uma balança ..... adorei)

Além do que não satisfação mais do que a saúde em dia e as roupinhas cabendo lindas....

To visitando uns blogs muito fofos o Balança Nervosa  e Its Not Piece of Cake  ..... me sinto bem melhor sabendo que não sou a única querendo afinal e ficar saudável

Então fiquem de olho por que obesidade é igual ao carnaval ....  Quando o tumulto acaba é que a gente vê a sujeira que fica ...

Bju pra vcs ..... cuidado e divirtam-se
XOXO

1 comentários:

Amélia Calórica disse...

Oi Fofinha ai que fico braba comigo viu, demorei para chegar aqui mas aqui estou isso é o que importa retribuir meus comentários recebidos com carinho sempre ai chego aqui e vejo que vc está me acompanhando fico tão feliz viu...bom vc viu o quanto ando capengando não é mas aqui tá difícil demais viu, eu não abro mão de viver o social e tb de comer o que gosto mesmo sendo pouco , mas preciso mudar isso não estou feliz entende , eu tenho outro blog o améliacalorica.blogspot.com
lá falo sobre a minha vidinha de dona de casa assumida, mãe e esposinha em tempo integral...te deixo um grande abraço
Dani

Postar um comentário